IBGE Abrirá 52 mil vagas de empregos em SP para Censo 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, abrirá 52 mil vagas de empregos temporários, sendo 45 mil recenseadores, de ecolaridade nível fundamental, e 7.000 técnicos de escolaridade nível médio, no Estado de São Paulo para o Censo 2010. O anúncio foi feito em nota que informa sobre a instalação da Comissão Censitária Estadual do Censo 2010 no Estado, que ocorrerá na sexta-feira, dia 5 de junho.

Os editais de São Paulo devem começar a ser publicados em setembro. Em todo o país, serão 232.900 temporários. O Estado foi mapeado e dividido em mais de 55 mil setores censitários (cada setor é a menor unidade territorial a ser percorrida pelo recenseador para a aplicação dos questionários).

Em São Paulo, serão visitados quase 13 milhões de domicílios, onde vivem 13,5 milhões de famílias, totalizando cerca de 42 milhões de pessoas. O Censo 2010 começará no dia 1º de agosto de 2010 em todo o país. A novidade na coleta de dados, segundo o IBGE, será o o uso de tecnologias móveis (sem fio) conectadas a GPS e banda larga, em computadores de mão, netbooks e laptops.

A CCE reunirá representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais e integrantes de entidades públicas e privadas interessadas em acompanhar os rumos do novo censo em São Paulo.

As informações são da assessoria de imprensa do IBGE

Um comentário:

  1. Olá, Adalberto!

    É uma excelente notícia para muitas pessoas que estão sem emprego e desejam muito encontrar uma coloção para que consigam obter um ganho para o seus próprios sustento.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir